Política de troca, devolução e arrependimento


É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, troca ou cancelamento do pedido, seja qual for o motivo, é fundamental entrar em contato conosco através da página de contato
Produtos devolvidos para a MELSAÚDE sem prévio aviso serão reenviados ao cliente.


 Arrependimento ou Insatisfação com o produto

Se o cliente ficou insatisfeito com um produto adquirido na MELSAÚDE, o prazo para devolvê-lo é de 7 (sete) dias corridos, contados à partir do recebimento do produto. Os produtos deverão estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, uso, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhados do cupom ou nota fiscal. Não realizamos trocas de brindes.


Ressarcimento

Para as formas de pagamento (Pagseguro e Paypal) o reembolso ocorrerá através de estorno do valor para a conta do cliente através do atendimento, em até 05 (cinco) dias úteis, após a análise da devolução pela MELSAÚDE.


Produto com defeito ou avaria

Se, no ato da entrega, o cliente perceber que o produto tem sinais de avaria, tais como embalagem amassada ou com sinais de violação do seu conteúdo, deve recusar o seu recebimento. Se, após a entrega, o cliente perceber algum defeito ou avaria no produto, deve solicitar a troca do produto ou entrar em contato com conosco, para ser orientado sobre os procedimentos de inspeção e análise do produto.

A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, mau uso, ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal. Após a coleta, os produtos serão analisados, podendo ser devolvidos, caso não seja constatado qualquer defeito. Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso, danos causados pelo cliente e posterior a utilização do(s) produto(s). A mercadoria com defeito ou com avaria será substituída em até 30 dias.

Se, no prazo máximo previsto em lei, a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferente, cabendo ao cliente o pagamento da diferença do valor (se houver). Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Para as formas de pagamento (Pagseguro e Paypal) o reembolso ocorrerá através de estorno do valor para a conta do cliente através do atendimento, em até 05 (cinco) dias úteis, após a análise da devolução pela MELSAÚDE.

 

Tentativa de entrega sem sucesso

A MELSAÚDE utiliza como meio de entrega, exclusivamente os serviços dos CORREIOS. Os prazos de entrega sofrem alterações diariamente pelos Correios dependendo da região, informamos apenas o prazo aproximado de acordo com a política dos CORREIOS.

São efetuadas 3 tentativas de entrega, após a 3ª tentativa, a mercadoria retorna para MELSAÚDE.

A MELSAÚDE se reserva do direito de efetuar nova cobrança de frete após o retorno da mercadoria (Após as 3 tentativas de entrega), seja por "DESTINATÁRIO AUSENTE" ou por "ENDEREÇO INCOMPLETO".  O prazo de "REENVIO" é de 02 (dois) dias úteis após o recebimento da mercadoria.

A MELSAÚDE não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto dos dados de cadastro (Nome, endereço e CPF) Algumas regiões podem ser classificadas pelos "CORREIOS" com "Restrição Temporária", podendo sofrer eventuais atrasos, e em casos mais específicos, sendo necessário a retirada dos produtos em uma agência mais próxima com aviso postal.

Esta classificação e/ou atualização pode ocorrer a qualquer momento para sua região (verifique na agência mais próxima) pelos CORREIOS por diversos motivos, principalmente por fatores de segurança.